Na 1° Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Educação (FEE/TO), que aconteceu por videoconferência, na última terça-feira, 16, foi destacado o plano de retomada das aulas não presenciais pela Rede Municipal de Educação de Guaraí.

Como representante da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), a prefeita Lires Ferneda abordou a nova rota que os prefeitos e prefeitas tiveram que tomar diante da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

“Desconstruiu o planejamento anual de cada gestão municipal, principalmente, na Educação. O Calendário Escolar foi suspenso, e novos desafios foram enfrentados perante a situações e realidades diversas. A possibilidade de um novo plano de trabalho, com aulas remotas, trouxe à tona as desigualdades sociais, em se tratando do acesso à internet e aos meios tecnológicos, bem como a relação professor/aluno, em cuja presença vivenciam-se sentimentos de afetividade e enriquecimento cultural”, ressaltou a prefeita de Guaraí.

Home / ULTIMAS NOTICIAS / Videoconferência do Fórum Estadual de Educação destaca projeto de retomada das aulas da Rede Municipal de Guaraí

image - Videoconferência do Fórum Estadual de Educação destaca projeto de retomada das aulas da Rede Municipal de Guaraí

Confira a proposta de retomada das aulas na Rede Municipal da Educação de Guaraí

“Os municípios estão se reinventando para se adaptar a um novo tempo, que exige criatividade e domínio de conhecimentos da era digital”, disse Lires Ferneda.

Para o coordenador geral do FEE/TO, professor Alan Bitar este é um momento de unidade no enfrentamento dos desafios. “Neste momento de desafios para todos e todas, precisamos compartilhar ideias e sugestões,” destacou.

Prefeita Lires Ferneda e o secretário municipal de Educação, Sebastião Mendes: projeto de retomada das aulas na Rede Municipal de Guaraí pode ser modelo e referência para municípios tocantinenses.

Unesco

O Fórum também destacou a exitosa experiencia da cidade de Guaraí, onde a Rede Municipal da Educação foi selecionada para o Programa Virtual de Formação em Políticas de Avaliação Educacional, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

O espaço Práticas Exitosas na Educação, da FEE/TO, onde fala de relatos, experiências, Projetos e ideias que visam melhorias na qualidade de Educação, replicou uma reportagem que informa sobre a seleção de Guaraí no projeto da Unesco.

FEE/TO

Instituído em 2011, o FEE/TO é um órgão de caráter permanente, composto por diversas entidades que têm como objetivo avaliar e propor políticas públicas de educação. Durante seu período de atuação, tem servido de mediador entre os diversos setores da sociedade e poder público. Entre as atribuições do FEE/TO está também o acompanhamento do cumprimento dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação do Tocantins.

Coordenador geral do FEE/TO, professor Alan Bitar.