Secretaria Municipal de Educação divulga Monitoramento do plano de ações 2017/2020

MONITORAMENTO DO PLANO DE AÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA 2017/2020

Objetivo é prestar contas à sociedade, o Plano de Ações elencam metas a serem cumpridas a Curto, Médio e Longo Prazo.

O Plano de Ação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraí, é a proposta pensada e elaborada pela Equipe Técnica da SEMEC, em conjunto com a Comunidade Escolar, uma vez que, sua elaboração busca contemplar as Políticas Públicas da Gestão Municipal, bem como objetiva sanar demandas identificáveis a curto, médio e longo prazo.

O Plano propõe ações que rege os fazeres Administrativos, Estruturais e Pedagógicos das Escolas componentes da Rede Municipal de Ensino, norteando assim, as ações do Governo Municipal de Guaraí em conformidade com o Compromisso todos pela Educação (ação do Governo Federal em parceria com os Estados e Municípios da Federação) a todas as ações decorrentes do mesmo, bem como os dados obtidos durante todos os processos avaliativos externos e internamente, cuja maior expressão é o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

O esforço coletivo no cumprir com as Matas/Ações propostas, possibilitaram a oferta qualitativa do ensino aprendizagem, onde o monitoramento identificou a efetividade das ações, gerando um diagnóstico dos investimos, das ações pedagógicas e das intervenções técnicas por parte dos Profissionais da Educação. Mais ainda, revelou a importância do trabalho participativo e da parceria entre Governo Municipal e Comunidade Escolar quanto ao oferecer uma educação de qualidade pelas escola pública.

O monitoramento revelou que 92% das ações planejadas foram executas ou estão em execução e que, as ações não efetivadas, mediante o replanejamento são possíveis de serem executadas na Gestão 2021/2024.

Conheça a integra do Plano de Ação, baixando o arquivo em PDF abaixo.

Plano de ação 2017-2020

MONITORAMENTO DAS METAS – Plano de ação 2017-2020