Agosto 4, 2021

Secretaria Municipal de Educação de Guaraí realizou a III reunião do PME/Guaraí 2017

SEMED/Guaraí realizou a III reunião do PME/Guaraí 2017

Realizou-se no dia 14 de setembro de 2017 na Sala de Reunião da SEMED/Guaraí, no turno vespertino, uma reunião para readequação das Metas e Estratégias do PME (Plano Municipal de Educação de Guaraí) 2015/2025. O objetivo foi readequar as Estratégias a Metas é um levantamento do andamento das ações do referido plano. Os participantes do evento eram membros da Comissão Coordenadora, Equipe Técnica formada para colabora com a avaliação do PME.

Os colaboradores foram compostos por servidores da rede municipal, estadual, privada de todas as modalidades de ensino, membros do legislativo, representantes dos conselhos, representantes da saúde e sociedade civil. Nesta reunião foram convidados também outros servidores da educação para colaborar com a avaliação do Plano. A analise do trabalho foi feito uma divisão das metas com estratégias para serem analisamos antes da reunião, no dia 14 foi à socialização do que foi refletido. Cada representante de meta foi concluído seu trabalho e foi entregue um formulário para copilar os dados observados.

Foi um momento proveitoso e além de ser um trabalho técnico, significou uma postura democrática, no sentido do respeito à autonomia, dos entes executores, mas que abre a participação popular na avaliação das políticas públicas de educação, uma vez que o plano é Lei e, como tal precisa desse processo de avaliação e adequação das estratégias de cada meta de acordo com os diferentes entes federados e outras que não são competências de nenhum ente federado, bem como a subjetividade de muitas delas.

Contribuirão com a readequação das estratégias do PME/Guaraí

Expedita Pereira Leite da SilvaRepresentante da SEMED/Guaraí

Mércia Teixeira Sobrinho LopesRepresentante da SEMED/Guaraí

Itamara da Costa CastroCoordenadora da Educação Infantil da SEMED/Guaraí

Maria da Paz Pinto de Sousa BarbosaGerente do PME/Guaraí

Maria Vitória Bastos da CostaDiretora de Escola Municipal

Eliene Campos de SousaDiretora de Escola Municipal

Aldenice Leandro de Sousa SantosDiretora de Escola Estadual

Raimunda Laércia Dourado da SilvaDiretora de Escola Particular

Wilson Ricardo da SilveiraRepresentante da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças.

Vera Silva da Almeida MachadoRepresentante do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente

Sulamita Rodrigues SegundoRepresentante do Conselho Municipal de Educação

Maria Sonia Santos LimaCoordenadora do Ensino Fundamental da SEMED

Maria Sebastiana Salva Ferreira Araújo – Coordenadora das Escolas do Campo da SEME/Guaraí