Secretaria de Educação recebe cartões para compra de merenda escolar

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu cartões alimentação para a compra da merenda escolar no município.  Os itens foram repassados aos diretores de oito escolas de Guaraí.

Os cartões foram fornecidos por uma empresa de cartões que ganhou uma licitação da Prefeitura de Guaraí no primeiro semestre deste ano. Segundo a Prefeita Lires Ferneda, a medida visa dar mais transparência às ações dos servidores na hora da compra.

“Este cartão servirá para dar mais autonomia às escolas, porém será um filtro de honestidade. É preciso ter consciência de que o recurso tem que ser investido com a merenda escolar”, afirmou.

Além de trazer benefícios à alimentação dos alunos da rede municipal de ensino, a ação atende à Lei Municipal nº540/2014 de Escolarização da Alimentação Escolar.