Warning: array_key_exists() expects parameter 2 to be array, null given in /home/guaraigo/educacao.guarai.to.gov.br/wp-content/plugins/af-companion/inc/demo-importer.php on line 78
Secretaria de Educação recebe alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos
Outubro 16, 2021

Secretaria de Educação recebe alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Alimentação Escolar, recebeu alimentos do Ruraltins, junto ao Compra Direta, modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos, para abastecer escolas da rede municipal de ensino.

A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, que é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Governo Federal, Estadual e Ruraltins, que compra os alimentos da agricultura familiar da região e distribui entre as escolas do município.

Todas as terças feiras são entregues alimentos fresquinhos para abastecer as instituições supracitadas. Este é um compromisso do Plano de Governo da Prefeitura de Guaraí que pretende melhorar, cada dia mais, a alimentação na rede municipal de ensino e demais entidades.

Na execução do programa PAA, a Secretaria  de Educação tem sido parceira da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, bem como com a Ruraltins. Está parceria reside na proposta da Secretaria da Educação em dar o apoio necessário para a execução do programa,a ao qual acontece no Galpão da Secretaria de Educação.

Durante a entrega dos produtos pelos produtores, a Secretaria de Educação auxilia no recebimento dos produtos, na divisão para as entidades, na logística de entrega dos alimentos nas escolar, para isto, deixa à disposição do Programa dois veículos toda terça-feira (data da entrega dos produtos).

Nos dias de entrega, os funcionários da Secretaria de Educação ficam a disposição para auxiliar a Coordenadora do Programa no Município a Sra. Josenilda Guimarães.

Uma das pessoas responsáveis pelo acompanhamento e apoio a execução do Programa PAA  representando a Secretaria Municipal de Educação é a Coordenadora Municipal da Merenda Escolar a Sra. Mércia Teixeira Sobrinho.

Também fica como suporte os Servidores:

Claudio Medeiros – Coord. Transporte Escolar

Walter – Motorista

Atila – Auxiliar

Edelves – Auxiliar/recepcionaista

Antônio – Professor/suporte da Secretaria

“Nós recebemos esses alimentos com muito carinho. Nossas crianças estão muito felizes. Isso nos motiva ainda mais a trabalhar em prol desta causa nobre”, afirmou Mércia Teixeira Sobrinho Lopes, Coordenadora Departamento de Alimentação Escolar”.

Toda está qualidade e quantidade de produtos adquiridos pelo Programa PAA, tem dada maior qualidade à merenda escolar e isto tem garantido uma alimentação escolar que diretamente contribuí com a saúde dos aprendizes, nisto passa a contribuir diretamente com a formação de um ambiente propicio às atividades de aprendizagem.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DA MERENDA ESCOLAR MUNICIPAL (CLICK AQUI)

VEJA ABAIXO UM ARQUIVO FOTOGRÁFICO DA EXECUÇÃO E PRODUTOS ADQUIRIDOS PELO PROGRAMA PAA: