Oferta de Curso Técnico de Profissionalização dos Funcionários da Educação em Guaraí

Com início na terça-feira, dia 21, seguindo o período de pré-inscrição até o dia 31/05/2019, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraí buscou ofertar em parceria com o Governo Estadual, oportunidade de inscrição do Curso Técnico de Profissionalização aos Funcionários da Educação no município de Guaraí. Os cursos ofertados pela plataforma “Profuncionário – programa do Ministério da Educação que tem objetivo de valorizar funcionários da rede de ensino”, em que, foram ofertados oportunidades de inscrição aos Servidores municipais: efetivos, nomeados, contratados e também aos estagiários do Programa Profissionais do Futuro modulados em unidades escolares.

O curso é promovido pela Prefeitura de Guaraí em parceria com o governo do Estado. Entre as atividades desenvolvidas, estão: técnico em infraestrutura escolar, técnico em alimentação escolar e técnico em desenvolvimento infantil.

Após o fim do período de inscrição, a equipe organizadora fez uma análise positiva da procura, uma vez que, foram mais de 100 pré-inscrições. Com as pré-inscrições do interessados, a comissão organizadora estará propondo aos estado a abertura das turmas e alinhando o formato de execução dos encontros.

LEMBRANDO QUE:

São ofertados cursos técnicos de formação aos servidores das que atuam em funções não docentes, em conformidade com o Decreto nº 8.752, de 09 de maio de 2016.

O referido programa tem uma política pública de educação que tem relação direta com as metas do PNE e PME abrindo aos profissionais da educação a oportunidade de qualificação com cursos técnicos e de formação continuada sendo um dos objetivos do Profuncionário a valorização do trabalho dos profissionais da educação.

As vagas serão ofertadas no segundo semestre de 2019.

Serviço – Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo telefone (63) 98133-8090, com Maria da Paz.

ASSIM QUE A COMISSÃO ORGANIZADORA MUNICIPAL ALINHAR COM A EQUIPE ESTADUAL O FORMATO DO CURSO, SERÃO REALIZADOS OS CONTATOS COM CURSISTAS SELECIONADOS.