Maio 10, 2021

Fale com a SEMEC: (63) 34643045 / e-mail: semedguarai2012@hotmail.com ou semecguarai2020@gmail.com

MUNICÍPIO DE GUARAÍ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

PREFEITURA DE GUARAÍ REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Na data do dia 06/11/2017 a Prefeitura Municipal de Guaraí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e seus parceiros: Diretoria Regional de Ensino (DRE – Guaraí), Professores, Gestores Escolares e Membros da Sociedade Guaraiense e autoridades civis se reunirão para discutir as Metas e Estratégias existentes no Plano Municipal de Educação.

Em destaque: Lires Teresa Ferneda - Prefeita do Município de Guaraí - TO

A Audiência contou com a participação da Prefeita Municipal de Guaraí LIRES TERESA FERNEDA que realizou a abertura da audiência, assim como falou da importância do Plano Municipal para o desenvolvimento da Educação no Município e agradeceu à participação de todos.

Em destaque: Milton Alves da Silva - Diretor Regional de Ensino (DRE-GUARAÍ)

Também se fez presente o Sr. MILTON ALVES DA SILVA Diretor Regional de Ensino (Regional Guaraí) que enfatizou a importância da parceria Estado e Município frente ao desafio de cumprir com as metas do Plano Municipal de Educação, colocando o corpo técnico da DRE à disposição para o trabalho conjuntos das metas do PME.

Em destaque: Sebastião Mendes de Sousa - Secretário Municipal de Educação e Cultura de Guaraí

Como parte da comissão organizadora da Audiência Pública do PME-GUARAÍ e estando presente durante todo o debate das metas do Plano o Sr. SEBASTIÃO MENDES DE SOUSA – Secretário Municipal da Educação e Cultura de Guaraí, ressaltou em sua fala, a importância do Plano como uma forma de planejamento dos recursos municipais, enfocando que cada estratégia deve ser observada com foco no fomento de recursos necessários ao pleno cumprimento do oferta do ensino e aprendizagem de qualidade.

Os estudos e debates aconteceram no auditório da DRE-GUARAÍ nos períodos matutinos e vespertino de forma que, todo participante teve a oportunidade de tirar suas duvidas sobre as etapas de execução do Plano, bem como pode dar sua contribuição na reelaboração de estratégias e/ou observações com foco no cumprir das metas previstas.

A Audiência foi desenvolvida na seguinte estrutura:

1° – foi apresentado na forma de leitura todas as metas do PME de Guaraí, bem como foram realizadas observações comparativas com o Plano Estadual de Educação (PEE) e Plano Nacional de Educação (PNE);

2° – realização de estudos das estratégias de cada meta, de forma que os participantes tiveram a oportunidade de contribuir com a redação do texto das estratégias, bem como foi destacado observações que contribuirá com a plena execução de cada meta à nível de município.

Para finalizar, foi realizado debates entre os participantes para aprovação de cada meta, e assim, a conclusão das novas redações das estratégias, e com base nos debates e contribuições dos participantes da Audiência, a comissão permanente de Acompanhamento do Plano, estará preparando a redação final do documento a ser enviado para aprovação na Câmara Municipal de Vereadores de Guaraí.

Para abrilhantar ainda mais o evento os alunos do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres realizaram um apresentação cultural, demonstrando estilos de dança, arrancando aplausos de todos os presentes.

Prefeitura de Guaraí

Guaraí: Excelência para o Cidadão.

Veja mais fotos da Audiência..