Novembro 28, 2021

Emergência cultural: estão abertas inscrições para o projeto “Canta Guaraí 2ª edição”; com R$ 96 mil da Lei Federal Aldir Blanc, Município seleciona propostas

A Prefeitura Municipal de Guaraí por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Gerência de Cultura, faz saber que: As inscrições dos(as) trabalhadores (as) em Cultura do Município de Guaraí na Lei ALDIR BLANC, estarão abertas a parir de 13/11/2021 (sábado) e se encerará no dia 22/11/2021 (Segunda) às 17hs.

A Lei Aldir Blanc (Lei 14017/2020) busca apoiar ações artístico-culturais e trabalhadores (as) da cultura, bem como fazedores de cultura durante o período da pandemia da COVID-19. Inicialmente a Lei teria vigor até 21/12/2020, mas por meio de Decreto, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, editou o decreto nº 10.751/21 que altera a regulamentação da Lei Aldir Blanc – Decreto nº 10.464, de 2020 –, estendendo a prorrogação do Auxílio Emergencial a trabalhadores da cultura e prorrogando o prazo de utilização dos recursos pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios até 31/12/2021.

Tendo como base nas orientações e recomendações legais, o Município de Guaraí lança o Edital 001/2021 de Chamamento Público (Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Gerência de Cultura), buscando contemplar projetos/ações/propostas artístico-culturais no Município de Guaraí.

As inscrições serão englobadas na execução do “Projeto Canta Guaraí 2ª Edição”, que promoverá uma série eventos culturais AO VIVO e também através de LIVES (pela internet), financiados com recursos oriundos da Lei Federal Aldir Blanc, prevendo investimentos próximos de R$ 97 mil reais.

Conforme o edital de chamamento público, que será divulgado no Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí, serão financiados projetos musicais, produções ligadas às artes visuais, artes cênicas, artesanato, literatura, artes integradas e atividades culturais diversas, que serão serão executadas Ao Vivo e/ou por meio de Lives.

IMPORTANTE

1. As fichas de inscrição do CADASTRO CULTURA, SOCIO ECONOMICO e PROJETO DE INTEÇÕES estarão disponíveis para preenchimento online, via plataforma Google Forms;
  2. Todos os fazedores de cultura deverão preencher os formulários de inscrição, independente de participou da primeira edição do Canta Guaraí 2020;
  3. Após preenchimento dos cadastros e formulários online, o proponente (fazedor de cultura), deverá baixar todos os anexos disponíveis no site, preencher e entregar na sede da Secretaria Municipal de Educação e CulturaGERÊNCIA DE CULTURA. Qualquer dúvida, estas poderão ser tiradas pelo fone (63) 3464-3045, das 8h às 11:00h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail: culturaguarai2021@gmail.com, ou na sede provisória da pasta, situada na Av. Goiás, Nº 2.163.

CONHEÇA O EDITAL

CADASTROS PREENCHIDOS ONLINE

FORMULÁRIO DE CADASTRO E PROJETOS D0S AGENTES CULTURAIS- LEI ALDIR BLANC 2021 – 1ª PARTE

IDENTIFICAÇÃO ARTISTICO CULTURAL – PROJETOS LEI ALDIR BLANC 2021 – 2ª PARTE