Maio 25, 2022

Conheça os Planos de trabalho da Educação Municipal de Guaraí durante a Pandemia da COVID-19

A suspensão das atividades letivas na Rede Pública de Ensino do Município de Guaraí – TO, aconteceu no mês de Março de 2020 (13/03/2020). Inicialmente pensávamos que logo “retornaríamos à normalidade”, o que acabou não acontecendo, o “agorinha” acabou se tornando em um “quanto” retornaríamos às atividades letivas e se “algum” dia poderíamos utilizar a expressão – “vida normal”.

No mar de incerteza e buscando fundamentar instrumentos que garantissem não são os direitos de aprendizagens, mas também a vida de toda a comunidade escolar, a Rede Municipal de Ensino buscou estruturar PLANOS/PROPOSTAS de trabalho durante o período da pandemia, como também diferentes visões que se adequassem ao momento da pandemia.

Buscando demonstrar todos os esforços da Rede Municipal de Ensino em ofertar ao máximo possível o ensino aprendizagem, sendo neste norte desenvolvido ações que, buscaram garantir o acesso ao ensino e a aprendizagem dentro das possibilidade e disponibilidades de tecnologia dos alunos e da comunidade escolar.

Imagem 1: Organograma do formato e Ferramentas utilizadas pela Rede Municipal de Ensino, buscando garantir a oferta do ensino aprendizagem – ano 2020 e 1° semestre de 2021.

Cabendo observar que, a Rede Municipal de Ensino de Guaraí retornou suas atividades escolares no formato SEMIPRESENCIAL no 2° Semestre de 2021, utilizando da proposta de Escalonamento, onde os alunos forma divididos em dois grupos, ao qual eram atendidos de forma presencial e remota, alternando os atendimentos entre as turmas semanalmente. Até que em outubro de 2021, devido a redução dos casos de COVID-19, iniciamos o retorno 100% presencial.

CONHEÇA AS PROPOSTA UTILIZADAS PELA REDE MUNICIPAL DE GUARAÍ DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA E AS VISÕES PARA O PÓS-PANDEMIA