PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA A 1ª MOSTRA PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GUARAÍ

A realização da 1ª Mostra Pedagógica das Escolas Municipais de Guaraí fez parte do PROJETO MUNICIPAL: Ações pedagógicas que encantam, preparam e transformam vidas! O projeto busca demonstrar todas as potencialidades dos profissionais da Rede Municipal de Ensino frente ao desafio da oferta qualitativa do ensino e da aprendizagem.

OBJETIVOS DO PROJETO

• Promover um espaço transformador na relação Escola x Comunidade;]
  • Incentivar a valorização das Escolas Municiais pela sociedade Guaraiense, pois desenvolvem bons trabalhos, que precisam ser vistos e reconhecidos como espaço de formação do aprendiz para viver a cidadania.

A ação buscou criar um espaço positivo de troca de experiências entre Unidades Escolares, bem como “trazer à luz” as atividades educativas desenvolvidas pelas escolas, fazendo com que a sociedade guaraiense tome conhecimento das ações educativas realizadas na Rede Municipal de Ensino, que é formada por 8 (oito) Unidades Escolares:

• Escola Municipal Sossego da Mamãe
  • Escola Municipal Luiz de Camões
  • Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda
  • Escola Municipal Prof. Maria do Socorro Coelho Silva
  • Escola Municipal Núcleo Euclides da Cunha
  • Escola Municipal Núcleo São Miguel
  • Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela
  • Escola Municipal JK

Com esta ação, esperamos que a sociedade guaraiense passe a valorizar mais os esforços dos Profissionais da Educação, bem como dos investimentos realizados na oferta do ensino realizado pelo Governo Municipal.

Na realização da 1ª Mostra Pedagógica das Escolas Municipais, promoveremos a exposição dos trabalhos pedagógicos educacionais desenvolvidos pelas Unidades Escolares, em que, durante a exposição, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas diretamente com os Profissionais da Educação que estiveram no local apresentando os trabalhos realizados no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Complementando a exposição das ações pedagógicas, a Mostra criou um ambiente de troca de experiências exitosas, não só das ações pedagógicas, mas também das ações lúdicas. Para isso, contou com um espaço de apresentações educacionais e culturais dos alunos das Escolas Municipais.

TENHA ACESSO A FOTOS E VÍDEOS DA 1ª MOSTRA PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

[ngg src=”galleries” ids=”26″ display=”basic_thumbnail”]