PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAÍ LANÇA PROJETO PARA O 7 DE SETEMBRO

Foto: Josiane, da empresa top3 comunicações

A Prefeitura Municipal de Guaraí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura lançou neste última semana do mês de junho o Projeto BRASIL PÁTRIA AMADA. O Projeto busca estrutura as ações da Semana da Pátria e o Desfile de 7 de Setembro de 2019.

OBJETIVO

• Estimular o civismo, fortalecendo o conceito de Pátria, o sentimento de patriotismo e o respeito a toda história de lutas de um povo.
  • Apoiar as ações da Semana da Pátria.
  • Fortalecer o desfile cívico estudantil.

Foto: Josiane, da empresa top3 comunicações

Em reunião foi apresentado o modelo de Banner de divulgação, projeto de camiseta comemorativa, estrutura cívica da Semana da pátria escolar (2 a 6 de Setembro) e o trajeto do desfile de 7 de Setembro. A reunião contou com a presença da Sra Lires Teresa Ferneda, Prefeita Municipal de Guaraí, da Sra Ruthcleia Pereira de Sousa Lopes, Diretora Regional de Ensino de Guaraí (DRE/Guaraí), a Sra Silvana Cesaretti Teixeira de Oliveira, Presidente da Associação Comercial de Guaraí (ACIAG), Representante da Polícia Militar, Subcomandante do 7° BPM de Guarí Major QOPM Jonnathan da Silva Pires, Secretários Municipais, Gestores Escolares, Técnicos da DRE de Guaraí e Servidores Municipais.

BANNER DE DIVULGAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA

PROPOSTA DE CAMISETA COMEMORATIVA AO 7 DE SETEMBRO

O Projeto prevê que, durante a Semana da Pátria (2 a 6 de Setembro), ações de fortalecimento ao patriotismo e o civismo, dentre as ações destacamos:

• que nas Unidades Escolares do Município de Guaraí, todos os dias durante a Semana da Pátria sejam entoados o Hino Nacional todos os dias em dois períodos, às 7h e 13h;
  • ensaios da marcha, visando o desfile de 7 de Setembro, sendo a marcha coordenada pela comunidade escolar, com o apoio da Polícia Militar, Civil, Federal e alunos da Escola Militar Dona Anaídes Brito Miranda;

Em 2018 o desfile foi realizado pelas Escolas Municipais, para 2019 o desfile contará com a presença das Escolas Estaduais e Particulares, bem como de entidades e grupos organizados da comunidade, munícipes, servidores e autoridades públicas.

CRONOGRAMA PARA O DIA 7 DE SETEMBRO

• Solenidade de hasteamento das bandeiras no Quartel da Policia Militar (7h às 7h30)
  • Concentração para o Desfile – início às 7 h, na Praça do triângulo, com pelotões posicionando-se na Av. Fortaleza.
  • Portas bandeiras localizadas em frente à Paraíso Motos, com o desfile seguindo Av. Bernardo Saião, até a Av. Araguaia, sendo desfeitos os pelotões na AV. Araguaia sentido Praça da Igreja de São Pedro.

DESFILE

• 8 h – Composição da mesa de autoridades – (Palco na Praça da Prefeitura)
  • 8h15 – Hino Nacional / Hino de Guaraí / Hino da Independência
  • Fala da Prefeita Municipal, declarando aberto o Desfile Cívico de 7 de Setembro/2019

PREVISÃO PARA INICIO DO DESFILE – 8h30

Para o desfile de 7 de Setembro de 2019, planejamos uma marcha entoada pelas Fanfaras/Bandas da Assistência Social, das Escolas Estaduais e da Escola Militar.

Relembre algumas fotos do desfile de 2018

[ngg src=”galleries” ids=”25″ display=”basic_thumbnail”]