Prefeitura de Guaraí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura entrega kits escolares a 2,5 mil alunos da Rede Municipal de Guaraí

A imagem pode conter: Sebastião Mendes e Lires Ferneda, pessoas sorrindo

“Definir o que se quer é o principal passo em quase todas as situações. A Gestão Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura querem que os alunos sintam, ouçam, se empolguem a fazer aquilo que devem fazer: estudar e aprender para a vida.” – Lires Ferneda.

A prefeitura Municipal de Guaraí, realizou a entrega dos Kits escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Guaraí. Pelo segundo ano a Gestão Municipal investe na doação aos alunos municipais de Kits Escolares, buscando assim garantir condições favoráveis à melhoria dos ensino e aprendizagem, uma vez que, tendo o material completo, os alunos poderão participar efetivamente do processo de aprendizagem e o professor terá ao seu alcance os instrumentos de trabalho necessários para o desenvolver da sua proposta pedagógica.

A imagem pode conter: Lires Ferneda e Sebastião Mendes, pessoas sorrindo

Em 2018 – a aquisição dos Kits escolares ficou no valor aproximado de 353 mil reais.

Em 2019 – a aquisição dos Kits devido a maior competição entre as empresas na realização do pregão presencial que foi por item, o valor dos Kits foram de aproximadamente 250 mil reais.

UMA ECONOMIA DE APROXIMADAMENTE R$ 100.000,00 REAIS NA LICITAÇÃO.

A Rede Municipal de Ensino de Guaraí é formada por 8 (oito) Unidades Escolares, que atende a alunos da Creche aos Ensino fundamental 2° fase, os Kits estarão beneficiando os estudantes de dois a 17 anos de idade do município.

Composição dos Kits:

Caderno, Lápis, Borracha, Apontador, Giz de cera, Régua, Cola branca, Tesoura, Mochila, Pochete, Caneta.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

Muito se fala em responsabilidade social no meio político e das classes da sociedade. Enquanto Prefeitura Municipal – Sistema Municipal de Educação temos as metas do contribuir com serviços e suportes efetivos ao processo de ensino e aprendizagem. Nisto estamos propomos o Projeto, ao qual busca destinar investimentos que possa garantir a doação de materiais escolares para as Crianças/aluno da Rede Municipal de Ensino de Guaraí.

Vemos no ato de ter um material escolar de qualidade e completo, um ponto de estimulo ao educando do querer permanecer dentro do processo de ensino aprendizagem fazendo com que a autoestima das crianças se elevem, de forma que o educando busque fazer-se presente em sala de aula, não se sentindo inferiorizado frente aos demais colegas que possam ter um material escolar de uma qualidade superior, nisto reside a importância da padronização do material escolar.

A preparação dos Kits para entrega aos alunos, seguiu o formato de mutirão e contou com a presença dos Servidores da SEMEC, Professores, Estagiários, Pais, Alunos e Membros da Comunidade.

Veja toda entrega dos Kits, através do álbum de FOTOS e VÍDEOS abaixo.

PREPARANDO OS KITS DE MATERIAL ESCOLAR

[ngg src=”galleries” ids=”15″ display=”basic_imagebrowser”][ngg src=”galleries” ids=”16″ display=”basic_imagebrowser”]

You may also like...