Oferta de Curso Técnico de Profissionalização dos Funcionários da Educação em Guaraí

Termina dia 31 prazo para inscrição do Curso Técnico de Profissionalização dos Funcionários da Educação em Guaraí

Com início na terça-feira, dia 21, seguindo o período de pré-inscrição até o dia 31/05/2019, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraí buscou ofertar em parceria com o Governo Estadual, oportunidade de inscrição do Curso Técnico de Profissionalização aos Funcionários da Educação no município de Guaraí. Os cursos ofertados pela plataforma “Profuncionário – programa do Ministério da Educação que tem objetivo de valorizar funcionários da rede de ensino”, em que, foram ofertados oportunidades de inscrição aos Servidores municipais: efetivos, nomeados, contratados e também aos estagiários do Programa Profissionais do Futuro modulados em unidades escolares.

O curso é promovido pela Prefeitura de Guaraí em parceria com o governo do Estado. Entre as atividades desenvolvidas, estão: técnico em infraestrutura escolar, técnico em alimentação escolar e técnico em desenvolvimento infantil.

Após o fim do período de inscrição, a equipe organizadora fez uma análise positiva da procura, uma vez que, foram mais de 100 pré-inscrições. Com as pré-inscrições do interessados, a comissão organizadora estará propondo aos estado a abertura das turmas e alinhando o formato de execução dos encontros.

LEMBRANDO QUE:

São ofertados cursos técnicos de formação aos servidores das que atuam em funções não docentes, em conformidade com o Decreto nº 8.752, de 09 de maio de 2016.

O referido programa tem uma política pública de educação que tem relação direta com as metas do PNE e PME abrindo aos profissionais da educação a oportunidade de qualificação com cursos técnicos e de formação continuada sendo um dos objetivos do Profuncionário a valorização do trabalho dos profissionais da educação.

As vagas serão ofertadas no segundo semestre de 2019.

Serviço – Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo telefone (63) 98133-8090, com Maria da Paz.

ASSIM QUE A COMISSÃO ORGANIZADORA MUNICIPAL ALINHAR COM A EQUIPE ESTADUAL O FORMATO DO CURSO, SERÃO REALIZADOS OS CONTATOS COM CURSISTAS SELECIONADOS.

You may also like...