PROCESSO SELETIVO PARA ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO – PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guaraí, torna público o processo seletivo para construção de cadastro de ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO PARA  REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO GUARAÍ.

O processo seletivo visa cumprir o que determina a portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018. Bem como nas determinações Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Lei n° 9.364, de 20 de dezembro de 1996, bem como da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, Resolução CBE/CP n° 2, de 22 de dezembro de 2017, com relação ao desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como alvo as habilidades da leitura, da escrita e do entendimento matemático.

Todo o programa será custeado com recursos repassados pelo Governo Federal – FNDE.

DAS INSCRIÇÕES:

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e aceitação tácita das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos dias 23 e 24/04/2018.

Não será cobrada taxa de inscrição.

No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

• Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras, na forma do Anexo III do edital;

Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência:

• Carteira de Identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Título de Eleitor, com comprovante de quitação eleitoral;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma (para candidatos graduados, com Normal Superior ou Magistério Médio; ou Histórico Escolar atualizado e comprovante de matrícula quando se tratar de estudante universitário);
  • Documento comprobatório de experiência docente (não valendo fração de semestre).
  • Certidão de Antecedentes Civis e Criminais – retirada no endereço eletrônico: http://www.jf.jus.br/cjf/servico/certidao-negativa

Principais diretrizes do Programa:

O Programa Mais Alfabetização tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental:

I – fortalecer o processo de alfabetização dos anos iniciais do ensino fundamental, por meio do atendimento às turmas de 1º e 2º anos;

II – promover a integração com a política educacional da rede de ensino;

III – integrar as atividades ao projeto político-pedagógico da rede e das Unidades Escolares;

IV – viabilizar atendimento diferenciado às Unidades Escolares vulneráveis;

V – estipular metas do Programa entre o MEC, os entes federados e as Unidades Escolares participantes;

VI – assegurar o monitoramento e a avaliação periódica da execução e dos resultados do Programa;

VII – promover o acompanhamento sistemático, pelas redes de ensino e gestão escolar, da progressão da aprendizagem dos estudantes regularmente matriculados nos 1º e 2º anos iniciais do ensino fundamental;

VIII – estimular a cooperação entre União, estados, Distrito Federal e municípios;

IX – fortalecer a gestão pedagógica e administrativa das redes estaduais, distrital e municipais de educação e de suas Unidades Escolares jurisdicionadas; e

X – avaliar o impacto do Programa na aprendizagem dos estudantes, com o objetivo de gerar evidências para seu aperfeiçoamento.

[…]

Para emissão da Certidão negativa de antecedentes criminais, acesse o link direto:

Maiores informações, acesse o link do edital completo.

DOWNLOAD: Edital Mais Alfabetização oficial atualizado

Publicado em 20/04/2018, em NOTÍCIAS.